R. Luiz Alberto Vieira dos Santos, N˚ 18
8˚ Andar - Sala 819 (Edifício Carraro Tower)
Horário de atendimento:
Seg. a Sex. das 10:00 às 18:00
MASTOPEXIA COM PRÓTESE
Cirurgia mamária que faz a correção da flacidez com aumento de volume.

O suporte muscular é utilizado para dar estabilidade a prótese, tirando o peso da mesma de uma pele que já tem sua firmeza prejudicada, a qual não é capaz de sustentar o implante sozinha.
Você que tem queda das mamas devido a flacidez após amamentação ou devido a perda de peso, pode ser uma boa candidata a esta técnica.
COMO SERÁ MINHA CICATRIZ?
Pode ser em formato de “T”, em “L”, “I” ou periareolar. Isso depende do tamanho e da flacidez de cada mama.
Apresenta também diferentes fases como:
a) Imediata: Vai até o 30º dia, sendo pouco visível.
b) Mediata: Vai do primeiro ao 12º mês. Neste período acontece um espessamento normal da cicatriz e mudança na tonalidade da sua cor. Vai clareando a medida que o tempo passa.
c) Tardia: Vai de 1 ano até 1 ano e meio. A cicatriz tornar-se mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo.
PRECISO DO SUTIÃ INTERNO?
Também conhecido com Internal Bra, consiste na fixação do sulco da mama com fios farpados, semelhante a um aro de soutien, que dificulta que a pele dessa região e a prótese escorregue.
Aplicamos em todas nossas cirurgias de mama. Cria um reforço na parte inferior evitando um deslocamento do sulco mamário, no entanto, não impede que as mamas possam cair.
O QUE É ALÇA DE SUSTENTAÇÃO?
É uma técnica de suporte muscular, na qual o músculo peitoral é usado na lateral das mama, prevenindo que as próteses escorreguem para a lateral.
Não é uma técnica utilizada em todos os casos, somente em alguns específicos.

QUAL TIPO DE ANESTESIA?
Na maioria dos casos a cirurgia é realizada com anestesia geral, aquela que você irá dormir durante todo o procedimento. Oferece conforto e segurança para você.
COMO SERÁ SEU PÓS-OPERATÓRIO?
Evite pegar peso, dirigir, fazer movimentos bruscos e rápidos, além do excesso de amplitude nos movimentos, em geral no primeiro mês. Após esse período, as liberações serão de acordo com o parecer médico, de acordo com a cicatrização.
Indica-se sempre o uso de sutiãs específicos.
A prática de atividades físicas começa ser liberada gradualmente, de acordo com a recuperação e cicatrização individual, a partir de 6 semanas de pós-operatório.
Medicamentos serão sempre prescritos, como antibiótico profilático, anti-inflamatório e analgésicos, a fim de garantir controle da dor e conforto na recuperação.
TIPOS DE PRÓTESES
Textura:
A textura dos implantes serve para aumentar a adesão do implante aos tecidos e também para reduzir o risco de contratura capsular. As Próteses podem ser Lisas, Texturizadas (micro e macro) e de Poliuretano:

TIPO 1
Lisas

TIPO 2
Microtextura

TIPO 3
Macrotextura

TIPO 4
Poliuterano
FORMATOS

REDONDA OU ANATÔMICA?
A prótese redonda ainda é o formato de prótese mais utilizado em aproximadamente 70% dos casos, no entanto, a prótese anatômica, conhecida como prótese em “gota” tem suas indicações precisas e com excelentes resultados.
INDICAÇÕES DE PRÓTESE ANATOMICA?
Pacientes que apresentam:
1) Polo inferior curto (distância entre o mamilo e sulco da mama curto)
2) Mama Tuberosa.
3) Mama pequena e com flacidez discreta.
4) Pacientes magras e que desejam resultado natural.
5) Falta de formato da mama, uma vez que o gel da anatômica tem um formato mais estável.
PROJEÇÃO

A projeção é definida de acordo com o que a paciente deseja de projeção para frente, do tipo e qualidade dos tecidos da mama. Geralmente mamas firmes precisam de próteses menos projetadas e mamas com um pouco de flacidez de próteses um pouco mais projetadas.
QUAL ANESTESIA UTILIZADA?
TIVA:
Utilizamos a Anestesia Venosa Total e protocolos tipo TIVA (Total Intra Venous Anesthesia).
O uso dessa modalidade anestésica somada ao uso do BIS (dispositivo colocado na testa) - para monitorar o nível de consciência – leva a maior segurança e controle da quantidade de medicações necessárias durante a cirurgia.
Dessa forma, é administrada a quantidade precisa de medicação proporcionando mais segurança e menos efeitos colaterais.
SEGURANÇA
Exames feitos e checados antes da cirurgia. Controle de qualquer tipo de patologia que a paciente já tenha.
Seguir os 14 pontos.
Uso de campos descartáveis Manta térmica (mantém temperatura corporal, reduzindo o risco de hipotermia),
Bota de compressão pneumática (mantém a compressão das panturrilhas durante a cirurgia, simulando um caminhar).
O QUE É CIRURGIA HÍBRIDA OU COMPOSTA?
A cirurgia consiste na inclusão de prótese de silicone associada a colocação de gordura em locais específicos não preenchidos pela prótese.
A gordura é retirada de um local determinado previamente através de lipoaspiração, sendo face interna das coxas, joelhos e abdome as regiões mais comuns.
Essa gordura retirada será purificada e posteriormente colocada nas mamas. A gordura purificada tem volume bem reduzido em relação ao volume retirado, bem como não contém demais células, isso reduz a inflamação e a absorção ao mínimo.
Essa gordura purificada tem sua principal indicação para a melhora da Clivagem (do inglês Cleavage ou Decote), ou seja, reduzir a distância entre as mamas, especialmente em pacientes com osso esternal largo e tórax oval.
BENEFÍCIOS
1) Melhora as linhas de clivagem.
2) Reduz o risco de rippling.
3) Reduz palpabilidade no polo medial e inferior da mama.
4) Preenchimento do polo inferior em mamas tuberosas.
RECUPERAÇÃO DA REGIÃO LIPOASPIRADA
Benefícios 1) Melhora as linhas de clivagem. 2) Reduz o risco de rippling. 3) Reduz palpabilidade no polo medial e inferior da mama. 4) Preenchimento do polo inferior em mamas tuberosas. Recuperação da região lipoaspirada A recuperação costuma ser entre 7 a 14 dias, com leve dormência local. A perna pode ficar roxa, mas o roxinho vai sumindo e ficando mais claro até sumir com 2 a 3 semanas.
A lipoaspiração não atrapalha a Recuperação em 24 horas da Prótese de Silicone.



